terça-feira, 10 de maio de 2016

Como cuidar dos cabelos cacheados Platinados

A descoloração é um processo químico bastante agressivo para os fios, principalmente no caso dos cacheados, que são frágeis e caem em ressecamento com facilidade. Por isso, o pós-despigmentação deve ser um momento muito cuidadoso da sua parte: é preciso reforçar os tratamentos da rotina e caprichar nos finalizadores para mantê-los hidratados mesmo depois de secos. Confira essa e outras dicas que irão salvar suas madeixas platinadas!

Quer de volta o brilho e maciez dos seus fios? Capriche na nutrição e na hidratação!

Cabelo danificado costuma perder o brilho, a sedosidade e, no caso dos platinados, as pontas tratam logo de espigar. Para que isso não aconteça com você, comece a hidratá-los logo após a primeira coloração e repita o procedimento duas vezes por semana. A umectação com ajuda de óleos vegetais também vai repor os os lipídios e os nutrientes essenciais para que seus cabelos fiquem macios e brilhosos novamente.

Faça a cauterização capilar com queratina líquida uma vez por semana

A reconstrução é um dos tratamentos queridinhos das cacheadas. Depois da coloração loira, ela vai ser ainda mais importante no cronograma capilar, pois será responsável por devolver as proteínas que foram perdidas durante a coloração. Reserve um dia da semana para fazer a cauterização capilar com a queratina líquida. Veja o passo a passo:

1° passo: lave os fios duas vezes com o shampoo sem sal para deixá-los bem limpos e sem resíduos de oleosidade.

2° passo: depois de lavar o cabelo com o shampoo e com ele ainda úmido, borrife a queratina líquida no comprimento e pontas do cabelo. Deixe o produto agir por 10 minutos até o próximo passo.

3° passo: para ficar com as madeixas ainda mais macias, você pode aplicar a máscara da mesma linha sem enxaguar a queratina, fazendo assim, uma rápida hidratação. Para reforçar o efeito e garantir mais brilho para os cabelos, indicamos o uso de algumas gotas de óleo vegetal na mistura e massagear os fios com os dedos para garantir que as substâncias penetrem com eficácia. Enxágue.

4° passo: agora que suas madeixas já estão hidratadas, retire o excesso de água dos fios com uma toalha seca. Faça delicadamente para não abrir as cutículas do cabelo que a hidratação acabou de selar.

Conte com finalizadores para mantê-los hidratados durante o dia

Para ficar longe do ressecamento, principalmente, depois de colorir seus cachinhos de loiro, não abra mão de finalizadores como leave-in, óleo ou creme para pentear. Dê preferência por produtos que tenham filtro UV. Além de serem excelentes para manter a hidratação dos fios, eles vão proteger seus cabelos dos raios solares e preservar a cor por muito mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Popular Posts